Cortes de cabelo para quem não tem muito volume
305

A busca por soluções que aprimorem a estética e conferem uma aparência mais exuberante aos cabelos é um tema constante no mundo da beleza. 

Para aquelas que lidam com fios mais finos e buscam adicionar volume ao seu penteado, diversas opções de cortes inteligentes podem proporcionar a solução desejada. Neste artigo, vamos explorar algumas estratégias de corte de cabelo medio feminino para dar volume aos cabelos, oferecendo alternativas eficazes que vão além da necessidade de recorrer a produtos cosméticos.

Cortes para Encorpar os Fios

Cabelos volumosos são um desejo comum, porém, para aquelas com fios finos, alcançar tal objetivo pode parecer desafiador. Felizmente, a obtenção de um aspecto mais cheio e encorpado pode ser alcançada por meio de cortes de cabelo estratégicos. 

Estas opções de corte são uma alternativa promissora para quem deseja evitar o uso excessivo de produtos volumizadores. A seguir, apresentamos algumas sugestões de cortes que podem dar mais volume aos seus cabelos.

  1. Blunt Cut

Blunt Cut

O “blunt cut” é uma opção que consiste em um corte reto, sem camadas, que resulta em um aumento de volume notável, especialmente nas pontas. Além disso, ele promove a aparência de cabelos mais saudáveis. Essa escolha de corte é particularmente recomendada para cabelos lisos.

  1. Pixie Cut

pixie cut

 

O “pixie cut” proporciona uma impressão de maior volume, mesmo para cabelos com menos densidade. Este corte requer manutenção frequente, mas cabeleireiros experientes afirmam que cortá-lo regularmente melhora a densidade das pontas, independentemente do comprimento escolhido.

  1. Cabelos Cacheados em Camadas

Pixie Cut

Cabelos cacheados podem se beneficiar significativamente de cortes em camadas, diferentemente dos cabelos lisos. Esse tipo de corte não apenas realça a textura dos cabelos cacheados, como também cria uma ilusão de maior densidade. A estética proporcionada por cortes em camadas é amplamente apreciada.

  1. Mechas Laterais

mechas

Para quem deseja evitar um corte reto, como o “blunt cut,” uma alternativa atraente é optar por mechas que emolduram o rosto. Quando combinadas com uma franja, essas mechas adicionam destaque ao rosto e criam a impressão de fios mais espessos. O movimento e volume resultantes tornam essa escolha muito eficaz.

  1. Corte Bob

Corte Bob

O corte “bob” apresenta diversas variações, desde os mais curtos até os de comprimento médio. Todas as versões são escolhas sólidas para incrementar o volume, independentemente da textura do cabelo. O “bob” é conhecido por sua versatilidade, adequando-se a uma ampla gama de tipos de cabelo.

  1. Partido de Lado

Partido de Lado

Embora o estilo com o cabelo dividido ao lado possa não ser considerado tão atual quanto o corte com divisão central, ele confere uma aparência mais volumosa aos fios. Para quem não está acostumado com essa divisão, experimentá-la em ocasiões especiais pode ser um primeiro passo para experimentar um visual mais encorpado.

Confira mais ideias do Moda 20 e sugestões de corte de cabelo para quem não tem muito volume.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *